sábado, 20 de dezembro de 2014

ORISHA REGENTE 2015 OGUN - YEMANJA - EXU

No ano de 2015 o Orixá regente será Pai Ogum, estando sempre
atuante por todo o ano, que virá acompanhado pela vibração intensa de
Mãe Iemanjá.

    Teremos também uma forte irradiação de Exú por um longo período do
ano de 2015, que com isso dará força extrema a vibração de Ogum.

    Resumindo para entendimento, ao ser indagado qual será o Orixá
regente do ano de 2015, será dito simplesmente Pai Ogum, pois será o
Orixá dominante desse ano.

    Sendo assim, será um ano muito intenso, com grandes batalhas em
diversas partes da humanidade, ou seja, buscas de poder, busca de
justiça, busca de realizações.

    A quem tentou um objetivo em 2014 e não conseguiu realizá-lo, 2015
será um ótimo ano para conquistas. Porém a quem não se preveniu, não
buscou se precaver em relação a gastos pessoais, poderão passar um ano
extremamente dificultoso.

    Resumindo, quem plantou brisas colherão brisas, quem plantou
furacões colherão furacões.

    Para quem cultivou a espiritualidade no ano de 2014, esse ano de
2015 deverá ser melhor, pois Ogum é o guardião, e vai agir de acordo
com a caridade e a fé que se foi entregue no ano que se finda.

    Como 2014 foi o ano de Xangô, todos nós fomos colocados na balança
da justiça para sermos observados, aqueles no qual forem merecedores
de vitórias serão agraciados por Ogum, pois em 2015 Ogum traz as
conclusões do que foi julgado por Xangô no ano que está se findando
Porém, a conclusão de Ogum é executada de acordo com o merecimento de
cada um, sobre aquilo que foi julgado na balança de Xangô. Nem tudo
poderá ser flores.

    Sobre a vibração de Iemanjá no ano de 2015, poderemos ter a benção
de não termos um ano tão seco quanto foi 2014. Teremos mais união
entre famílias e será um ótimo ano para quem deseja se casar, por amor
verdadeiro, ou para as mulheres que desejam engravidar.

    Se acharam que o ano de 2014 passou rápido, podem ter certeza que
2015 vai nos parecer que passará mais rápido ainda, e isso se deve a
irradiação de Exú, portanto poderemos, ou conquistar nossos objetivos
rapidamente, ou não nos darmos conta do tempo, e o ano terminar sem
conquista alguma. Fiquem bem atentos.

    Esperamos que todos os irmãos adentrem o ano de 2015 com muita fé,
buscando sempre fazer a caridade, conquistando todos os objetivos,
sempre com muita paz e muita saúde, sem mazelas, sem ódios, sem
rancores e com muita luz na caminhada.

    Que Pai Ogum, Mãe Iemanjá e o guardião Exú, abram os caminhos de
todos nós e que todos Orixás e todas as Entidades de Luz nos protejam
por todo ano de 2015.

Que assim seja!


ENTRE A CAUSA E O EFEITO 

"Se falamos da imagem arquetípica da Justiça, isto é, uma entidade que ajusta e reajusta o que está ao nosso redor e ao nosso alcance, podemos pressupor que 2015 será pautado por uma série de acordos, contratos, reflexões e mudanças no modo de fazer ou de encarar situações, projetos, desejos, relações e ambições."

Como carta do ano, "A Justiça" deixa claro o quanto de responsabilidade nos é exigida a cada passo que desejamos dar e a cada atitude que deve ser tomada. Uma postura responsável será o pretexto para que nenhum planejamento se mantenha em aberto sem pelo menos alguma conclusão ou desistência declarada. Isso acontece porque "A Justiça" é o arcano da causa e do efeito: tudo o que você se propuser a realizar em 2015 deve ser levado realmente a sério; caso contrário, os resultados desfavoráveis serão mais nítidos do que nunca.
O mesmo acontece com o verdadeiro empenho - uma postura resoluta, austera e assertiva diante dos afazeres e dos projetos lhe garantirá o êxito tão desejado. É um ano de testes e várias provações para que seja visto por todos o quanto você se predispõe a administrar anseios e compromissos.

ANO DE DECISÕES IMPORTANTES

"2015 será um ano marcado por situações difíceis para aqueles que não sabem se decidir em pouco tempo. Por isso, é preciso aprender a confiar que a vida é realmente feita de escolhas e que para cada uma delas haverá um resultado específico."

 

Sendo "A Justiça" um arcano que nos encara na maioria dos baralhos de Tarot - a figura olha atentamente, e não para a direita ou esquerda, como os personagens dos outros arcanos - é prudente levar em conta que ela nos cobrará uma postura decisiva, na maior parte do tempo. Ficar em cima do muro entre fazer e não fazer, ou mesmo alimentar indefinições a respeito do que se quer e do quanto se é capaz é o mesmo que deixar nas mãos dos outros as escolhas que você deveria fazer por si próprio. 2015 será um ano marcado por situações difíceis para aqueles que não sabem se decidir em pouco tempo. Por isso, é preciso aprender a confiar que a vida é realmente feita de escolhas e que para cada uma delas haverá um resultado específico."2015 será um ano marcado por situações difíceis para aqueles que não sabem se decidir em pouco tempo. Por isso, é preciso aprender a confiar que a vida é realmente feita de escolhas e que para cada uma delas haverá um resultado específico."
Concentrar-se no que e em quem importa tende a ser mais que positivo para que nenhuma atitude seja equivocada. Refletir sobre seus deveres deve ser uma das principais tarefas, já que o maior desejo ao longo de 2015 será o de trazer harmonia à vida cotidiana e gozar do que é justo e digno de se conquistar.
"A Justiça" rege as profissões ligadas a leis, processos, contratos, testes, provas, medições, estatísticas, teorias, pesquisas, cálculos, análises, catalogações e documentações. Também tem relação com advogados, juízes, bancários, administradores, cientistas, competidores, místicos, intérpretes, terapeutas e mesmo equilibristas.
A nível corporal, este Arcano Maior sugere que em 2015 devemos tomar absoluto cuidado com a postura, já que a rigidez e a falta de postura e movimento podem ser fatores decisivos para complicações de coluna. Uma alimentação balanceada não deve ser descartada, já que este é o ano de harmonizar os próprios costumes e manter a saúde em primeiro lugar. Atenção especial ao modo como você se coloca diante dos outros e das situações, pois uma presença aprumada e sempre correta pode trazer mais benefícios do que se imagina.
Neste ano você conta com a possibilidade de mudar, de fato, aquilo que deseja. É tempo de eliminar tudo que está em demasia e fazer valer a ditadura do "nada em excesso", já que o exagero e a falta de regras podem gerar desequilíbrios de saúde e uma sensação constante de deslocamento - ou mesmo de que as coisas estão erradas e fora do lugar devido.

CONSELHOS DO ARCANO PARA O SUCESSO EM 2015

 "Honrar a própria palavra é um dos mandamentos de "A Justiça", pois o que está em jogo é o seu comprometimento e a execução daquilo que se propõe. "

"A Justiça" exige uma postura mais racional diante das decisões e mesmo das dúvidas existenciais que podem surgir ao longo dos meses. Aprender a ser imparcial é uma das lições mais preciosas para que os problemas cotidianos não sejam levados para o lado pessoal. Aliás, alimentar fofocas, remoer ofensas e manter vivas determinadas complicações podem ser cruciais para deixar em desequilíbrio constante a rotina e as relações cotidianas.
Se você se propuser a construir, escrever, projetar, montar ou mesmo escrever algum projeto, por menor ou menos importante que seja, procure concluí-lo. Honrar a própria palavra é um dos mandamentos de "A Justiça", pois o que está em jogo é o seu comprometimento e a execução daquilo que se propõe. "Honrar a própria palavra é um dos mandamentos de "A Justiça", pois o que está em jogo é o seu comprometimento e a execução daquilo que se propõe. "
Para que haja bons resultados em tudo aquilo que você deseja, procure respeitar as pessoas como se elas fossem você. Discussões e reivindicações calorosas tendem a ser iminentes em 2015, mas o autocontrole é um sinal bastante claro de alguém que preza pela educação, pelo respeito e pela coerência.
"A Justiça" sugere absoluta cautela com acordos, contratos e processos ligados a bens materiais. Questões judiciais merecem atenção especial deste Arcano em 2015. Isso não significa que os resultados serão favoráveis àqueles que têm razão ou direitos em determinados casos, mas é preciso confiar na justiça para que o melhor seja feito. Para isso, será preciso aprofundar-se nos assuntos pertinentes, não permitir que qualquer profissional tome partido e agir de modo pragmático e questionador na maior parte do tempo para que se obtenha sucesso em disputas judiciais, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário