segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ORIXA REGENTE 2014

2014 será um ano regido por Xangô, especialmente Aganju e Agodô, com grandes influências de Oyá e Oxum.

O ano de 2014 estará dividido em quatro fases distintas. A primeira se inicia com a regência de Xangô Aganju. Com o final de 2013 comandado por Obaluayê/Omulu, com seus altos e baixos, finalmente chegamos ao ponto de equilíbrio, no entanto, ainda existem ajustes a serem feitos e demandas a serem quebradas. Dessa forma o ano começa com a energia guerreira de Aganju para encerrar as questões não resolvidas de 2013. Juntamente com ele, no primeiro trimestre, está Oyá Petu trabalha para aliviar o peso espiritual e dissipar as cargas negativas acumuladas em 2013. Oxum Yeye Ipondá mostra a necessidade de se preparar o ambiente para os próximos meses. É um trimestre para se planejar em todos os sentidos, quer seja material, espiritual ou sentimental. No entanto não é momento para se por em prática os planejamentos. É um trimestre de planejamento e preparo, onde devemos aproveitar a energia de Aganju para se livrar do peso do ano que acabou.

O segundo trimestre começa cheio de vontades e anseios por novidades. Um período onde a inocência e curiosidade vai estar estimulada devido a influência de Ibeji. Um período de pureza espiritual, mas onde devemos tomar cuidado com o excesso de inocência que pode nos levar a cometer erros básicos. Período onde as pessoas devem estar atentas principalmente a problemas como gravidez indesejada, negócios mal feitos e atitudes precipitadas. A energia de Oxum Yeye Ipondá ainda está muito presente ao lado de Xangô Aganju, o que nos traz uma certa precipitação nas atitudes, comum aos Orixás Jovens, mas lembre-se que ainda é tempo de observar e aprender, pois os projetos iniciados nesta fase tendem a não vingar. É um período para sonhar, não para realizar.

No terceiro trimestre a energia de Xangô Agodô ajuda a transformar sonhos e projetos em realidade. No entanto estes sonhos e projetos devem estar muito bem planejado. Período de grande crescimento, mas também de cobranças. Aquilo for errado ou mal elaborado não será perdoado. Enfim a recompensa virá a quem fizer por merecer.

No final do ano Xangô Aganju retorna com suas energias, dando a cada um o que é seu por direito. Ao seu lado estará Oyá em todas suas passagens. Literalmente se colherá o que se plantou. Ainda teremos a energia de Ogum dando segurança aos bons projetos, defendendo os caminhos tanto espiritualmente quanto materialmente.

Pode-se dizer que será um bom ano, principalmente em relação aos anteriores que foram anos de uma energia muito pesada, trazendo cobranças no plano espiritual. Mas cuidado, é um ano de muitas possibilidades no qual devemos nos apoiar na energia de Xangô para saber o que é certo ou errado. Afinal, no ano do Senhor da Justiça não é uma boa idéia cometer erros, principalmente erros espirituais.

---------------------------------------------------------


Se são muitas as razões para celebrar o ANO DE JUPITER e quando se trata das Previsões do TAROT  para 2014, a coisa não fica diferente. A carta que regerá o próximo ano é "O Carro", que também está diretamente ligada a nossa realização pessoal. Sua principal característica é a velocidade com que faz com que tudo aconteça. Ou seja, você desejará tudo para ontem e suas expectativas serão alcançadas!
"O Carro" é uma carta de controle emocional. Ela indica, na verdade, a capacidade de adaptar os desejos do nosso coração e dirigi-los para uma expressão significativa. é como se você começasse a dirigir a sua própria vida, a pegar no volante e escolher seus trajetos. Quando isso acontece, as realizações só dependem de você. é isso que sentiremos ao longo de 2014.
Esta é a carta que melhor representa o êxito, o sucesso, no TAROT. A sua visão de mundo ficará muito mais prática e racional, por isso, alcançar a dádiva será questão de tempo, aliás, pouco tempo. O mais importante é ter em mente que, apesar de tudo depender somente de você, o respeito com todos aqueles que o cercam é premissa necessária para que "O Carro" se faça presente.
Na vida profissional tudo deve ficar mais leve e fluido. As dificuldades sempre existirão, mas a maneira como você lvai lidar com cada uma delas é que fará toda a diferença. "O Carro" não encontra tempo para lamentações, pois é tão focado que teme que isso possa tira-lo do caminho. Por isso, o seu lema em qualquer situação será "bola para frente". E lembre-se de que atrás sempre vem gente!
Quando o assunto é o amor, as relações ganharão um ritmo diferenciado. As crises serão resolvidas rapidamente, seja com um rompimento ou com o acerto final das contas. As relações que sobreviverem a este período certamente ganharão novas formas. Pedidos de casamento repentinos existirão em abundância ao longo de 2014.
A saúde ganhará mais importância no seu dia a dia. "O Carro" não aceita a possibilidade de estar com os "motores fracos" e a prevenção será o caminho escolhido. A boa forma também será uma prioridade. Assim como Júpiter, esta carta está ligada à natureza. Então, que tal praticar atividades ao ar livre?
O conselho maior deste arcano para 2014 é: o destino final desta corrida é a sua felicidade e nada mais. Mantenha o foco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário