Mundo dos Espiritos


MENTORES ESPIRITUAIS

Os nossos mentores espirituais na Umbanda são nossos companheiros de jornada, realizando junto conosco um trabalho em favor da humanidade.
Devemos a eles todo o nosso respeito e admiração porque se estão ao nosso lado é porque amam e nos escolheram como auxiliares desse trabalho.
É preciso então que a cada dia honremos a presença desses amigos ao nosso lado, não apenas pedindo sua ajuda e dando passagem a eles através do nosso campo mediúnico, permitindo que realizem o seu trabalho, é preciso também que a cada dia procuremos nos tornar pessoas melhores, trabalhando contra nossos vícios e defeitos, ampliando as virtudes em nós para que sejamos merecedores do auxilio que nos prestam para que junto com eles possamos evoluir em nossa caminhada rumo ao Pai.
Aprendam irmãos que ser umbandista é estar atento ao ensinamento iluminado e que buscar o aprendizado é o nosso dever.


O QUE TEM A NOSSA VOLTA


ESPÍRITOS SOFREDORES
O espírito sofredor é aquele que quando se aloja, acaba grudando em nosso corpo, ou seja, ele faz o acoplamento perispiritual ao nosso campo auríco e ali acaba ficando como um "encosto" absorvendo (sugando) todas as suas energias vitais.

ESPÍRITOS OBSESSORES
O espírito obsessor usa alguém encarnado que tenha os mesmos vícios e costumes que ele para grudar (encostar), pois é através dessa pessoa que ele irá extrair a essência em que estará necessitando para poder transferi-la e assim nutrir as suas necessidades.

ESPÍRITOS NEGATIVOS
Os espíritos negativos são aqueles que se aproveitam da baixa vibração que a pessoa tem para sugar toda a sua energia, são chamadas de larvas astrais, que vão nos consumindo e devorando nossas energias, até chegar ao nosso mental. Quanto mais negativo estiver nosso corpo energético, mais esses espíritos do baixo astral vão nos devorar.
Quanto mais baixa for a vibração, mais a pessoa dará espaço para a entrada destes espíritos negativos em seu corpo interno.

Estes espíritos são trazidos para o nosso campo vibratório, através de nossos sentimentos, ou seja, nossa conduta, ou através da magia negativa.
Muitas vezes pensamos que pessoas estão fazendo o mal para nós, mas, na verdade, somos nós mesmos que estamos nos negativando, pois paramos o nosso mental em algum sentimento do passado, ou seja, ficamos presos a fatos desagradáveis, ocorridos em nossa vida.
Quando elas são enviadas por magia, penetram em nossos campos vibratórios, através do chakra dos pés, ou seja, chakra que se localiza na sola dos pés, chamado de plexo solar (conjunto de filetes nervosos, cuja forma lembra uma teia de aranha).

AS FORMAS DE COMUNICAÇÃO 
COM OS ESPÍRITOS


VOZ
Apenas a voz do espírito ressoa no ambiente em que esta ocorrendo o fato.

ESCRITA
Cartas e mensagens são psicografadas por médiuns. É o ato de escrever um texto no exato momento em que se recebe a mensagem do espírito.

INCORPORAÇÃO
Médiuns recebem o espírito e repassam mensagens verbais, muitas vezes com a voz e as entonações do espírito desencarnado.

MATERIALIZAÇÃO
O espírito reaparece com o corpo e a voz que tinha. Consta que o fenômeno ocorre em sessões realizadas em centros espíritas.  
TRANSCOMUNICAÇÃO
Uma forma de comunicação com os espíritos por meio de aparelhos eletrônicos. É possível gravar e filmar, mesmo simultaneamente, conversas com espíritos desencarnados.
ANJO DA GUARDA,
(ESPÍRITO PROTETOR)



Sua Missão é a de pai para com os filhos, conduzindo o seu protegido pelo bom caminho, ajudando-o com os seus conselhos, consolando-o nas suas aflições e sustentando-o em sua coragem nas provas da vida. O Anjo da Guarda nunca abandona o protegido quando este se mostra rebelde às suas advertências.
Ele apenas afasta-se quando vê que seus conselhos são inúteis e que é mais forte a vontade do protegido em submeter-se à influência dos Espíritos inferiores, mas não o abandona completamente e sempre que se faz ouvir, ele volta.
Ele volta, logo que é chamado. Esses seres ali estão por ordem de Deus, que os colocou ao vosso lado; ali estão por seu amor, e cumprem junto a vós todos uma bela, mas penosa missão. Sim, onde quer que estiveres, vosso Anjo estará convosco, seja nos cárceres, nos hospitais, nos antros do vicio, na solidão, nada vos separará desse amigo que não podeis ver, mas do qual vossa alma recebe os mais  sábios conselhos. 
Interpelai vosso Anjo da Guarda, estabeleça entre você e ele essa eterna intimidade que reina entre os melhores amigos. Não pense em lhes ocultar nada, pois eles são os olhos de Deus e não os podeis enganar. Cada Anjo da Guarda tem o seu protegido e vela por ele como um pai vela pelo filho. Sente-se feliz quando o vê no bom caminho; chora quando os seus conselhos são desprezados

Nenhum comentário:

Postar um comentário