terça-feira, 15 de novembro de 2016

OXUM E OXÓSSI SERÃO OS ORIXÁS REGENTES DE 2017

ORIXÁ REGENTE e PLANETA REGENTE 2017

OXUM E OXÓSSI SERÃO OS ORIXÁS REGENTES DE 2017

Resultado de imagem para oxum oxossi
“Previsão” não é uma batalha para ver quem é o pai ou mãe de santo mais isso ou mais aquilo. Previsões são frutos da intuição que nos são passado. Acredite na casa e nos guias que você confia e igualmente eles corresponderão a você. Boa leitura!
Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos



Hoje vamos falar sobre a Regência de 2017, o Orixá Comandante de 2017 o Planeta regente de 2017.


2016 foi um ano regido por Oxalá em todas as suas manifestação, trouxe o progresso de Oxaguiã (Oxalá Novo) e a Calma de Oxalufã (Oxalá Velho), um dos trabalhos iniciados neste ciclo que Oxalá dá abertura foi da clareza. Com certeza 2016 foi o ano que os véus foram rasgados, máscaras arrancadas e cada um de nós enfrentou com clareza e tivemos a amplitude e discernimento para com as Coisas.

o Ano de 2017 ainda estará nesta influencia, sob a regência do Planeta Vênus que é o Planeta dos Apaixonados. Vênus trará mais amor, mais compreensão e principalmente mais paixão, a vida será e estará mais exaltada neste ano, porém deve-se tomar cuidado com paixçoes furtivas e explosivas, e ainda mais cuidado com a superficialidade pois todos estarão “Enamorados”


Este Ano  trará a Regência do Orixá Oxossí, orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e principalmente da Ciência. Oxossí traz a fome do Saber, trás a vontade para evoluir, será um ano muito propenso para começar e até mesmo retomar estudos, cursos e afins. Um ano extremamente racional, Assim como o Orixá da Fartura.


Um ano que passará como o vento, a flecha rápida do Caçador dos Orixás, será um ano de novas descobertas, descobertas estas tanto na terra como fora dela, mas principalmente para com a medicina, será um ano importantíssimo para pesquisadores e cientistas, novas descobertas , como curas, vacinas e principalmente genéticas serão reveladas em 2017.

A palavra do Ano é a “VONTADE” pois neste ano se você não fizer, alguém fará por você. As pessoas estarão mais suscetíveis ao Anarquismo, pois Oxossi não aceita ser mandado ou comandado, o povo falará muito mais alto e principalmente alguns “Tabus” serão quebrados, enfim 2017 será um ano renovador e esclarecedor, será um ano-chave para evolução humana.

A Cor de 2017 é o Verde e O clima de 2017 será ameno, teremos muitas chuvas torrenciais, será um ano “molhado” Além de Oxossí, Oxum sua eterna companheira estará presente, principalmente em relações familiares, trazendo muito companheirismo e fortalecimento do laço familiar entre as pessoas, Sua regência será mais presente a partir de Julho.

Resultado de imagem para oxum oxossi
Que Oxalá nos abençoe sempre


No campo da astrologia 2017 sofre forte influência de Vênus (planeta do amor), o que nos dá convicção da continuidade da atuação de Oxum 2016>2017. Com isso, Oxum inicia o ano atuando nas questões amorosas: união/rompimentos, gravidez/abortos, união/separação, fidelidade/traição, etc. Dizer que o Orixá rege uma vibração não pode ser sinônimo de atribuir a ele a culpa disso ou daquilo. Os seres humanos são protagonistas da sua vida e com isso, livres para emitirem o comportamento que quiserem, porém presos às consequências de suas ações.
Oxum vem atuar na auto – estima das pessoas, bem como, perca de peso/ganho de peso, rejuvenescimento/envelhecimento, na prosperidade, na independência e beleza feminina, nos aspectos de feminilidade, fertilidade (cuidado inclusive com gravidez indesejada ou não planejada), sedução, atração, vaidade, paixão, etc. 
De paralelo, pode trazer presença de catiços como êres e pomba-giras. Os erês são linhas em evidência para atuar com a maternidade, desejo de engravidar, emprego, etc. Já as pomba giras atuarão com as paixões, fidelidade, traição, sedução, etc. 
Oxum é a guardiã das cachoeiras e águas doces vai acentuar a vontade do ser humano de cuidar de si mesmo e com isso pode elevar aspectos negativos como o egoísmo, ciúmes, baixa – estima, paixões passageiras (“de verão”, “de carnaval”, outras), paixões que deixam um sentimento de vazio, solidão, oscilação de recursos financeiros, etc.
Oxum preza pela vida em sociedade, pode trazer escândalos (negativo) e valorização, humildade e caridade (positivo). Oxum é uma Orixá adepta do misticismo, conhecida como a única Yabá autorizada a fazer o jogo de búzios, a Orixá que enganou Exu, com isso pode acentuar a força de magias, aguçar a curiosidade, elevar a intuição, um ótimo ano para fazer magias.   


Já Oxossi entra para atuar nas vibrações financeiras, na ampliação das ciências, do conhecimento, etc. Oxossi vai trazer forme de saber, fome de crescer, fome de conhecer, fome para termos energia e motivação para sair do lugar, aceitar as crises e lutar. Trará melhorias na econômica (Pib, inflação, etc), Oxossi é um Orixá totalmente racional, isso pode trazer frieza para tomada de decisões e tornar as pessoas um pouco mais materialistas e apegadas a bens materiais.
Empresas podem fazer reduções de pessoas ou investir em mais tecnologia para fazer o seu trabalho. Com esse casal junto, o lucro, a sede por dinheiro virá em primeiro lugar, a vontade de realizar, vontade de conquistar, vontade de acumular e construir virá de forma intensa. Por outro lado o mundo está separado em países desenvolvidos x países subdesenvolvidos. Dentro de cada país temos os ricos x pobres. 
Aqueles que começam o ano com mais recurso financeiro tem e sempre terão certa vantagem competitiva. Oxossi trará inteligência, sabedoria, caminhos para que essas classes se movimentem. No ano passado Oxalá movimentou as pessoas na fé (pessoas mudaram de religião, ateu virou crente, crente virou ateu, etc). Com Oxossi a movimentação é de classe. Rico fica pobre, pobre fica rico, etc.
Parentes podem brigar entre si por divisão de bens, barganhas, chantagens, partilhas, etc. Oxossi também é o patrono da agricultura, esperamos que ele traga força e crescimento aos nosso produtores e com isso, movimente o PIB (Produto Interno Bruto) do país para positivo. Muito empregado querendo virar patrão e montar seu próprio negócio, ex-´patrões de empresas quebradas ou falidas voltando a ser empregados de carteira registrada, etc.     
No campo das ciências, podemos aproveitar a energia de Oxossi para descobrir novas profissões, cura de doenças, avanços tecnológicos, mudar de emprego, reinventar a fonte de renda, etc. O Orixá da caça mantem os lares fartos de quem merece e seca aqueles que precisam ser corrigidos. 
Por coincidência ou não ainda teremos algumas escolas de carnaval como “Acadêmicos de Abolição” que dedicará uma ala inteira a Oxossi trarão esse tema a tona. Para numerologia, o ano será regido pelo número 1 (2+0+1+7), esse número traz grande renovação, vitalidade, vontade e motivação (tudo haver com Oxossi e Oxum).
Conclusão:
Seja na astrologia sob influência de vênus (Amor), da numerologia “1” (renovo, energia e vontade), da economia, da religião (algumas casas pesquisadas), parece que Oxossi e Oxum vem nos fornecer colheita destes últimos anos complicados envolvendo brigas, cobranças, correções e justiça. 
Por outro lado, engana-se quem acha que será um ano tranquilo, pois Oxossi não dá o fruto de mão beijada, ele reconhece o esforço do agricultor que sabiamente arou a terra, plantou a semente, regou , adubou, cuidou e, portanto, merece a colheira. Já Oxum ao mesmo tempo que traz, leva.
 Pessoas que não planejarem a fartura e as condições deste ano podem ter surpresas desagradáveis em 2018. Esse é um ano de organização, de colher mas não se esquecer de continuar plantando. É um ano de cuidarmos um pouco mais de nós mesmos, dos nossos relacionamentos, dos nossos bens materiais, da nossa estabilidade financeira, etc. Ótimo ano para parcelar dívidas e eliminá-las. 
Oxossi também acentua a anergia de caboclos das matas e boiadeiros. Um bom ano para trabalhar o desenvolvimento mediúnico, estudar, desenvolver competências e habilidades. Oxossi traz coragem, iniciativa, força e vitalidade. Quem não tiver cabeça pode sofrer conseqüências negativas, pois a força pode ser para o bem e para o mau, o que conta é quem dirige o cavalo.      
Saravá que à paz de Oxalá esteja com todos.

3 comentários:

  1. Olá, o Planeta regente de 2017 é Saturno e não Vênus como você mencionou. Pois o ano de 2016 está sendo um ano de fechamento de diversos ciclos, estamos no final de um grande ciclo de 252 anos e um ciclo de 36. No ciclo de 36 anos que iniciou em 1981 com o planeta Sol, finaliza esse ano no planeta Sol. Devido a esse fechamento de ciclos não se pode seguir contando como se ano que vem fosse vênus como vinha sendo o normal, pois há um reinicio, ou seja, reinicia a contagem em Saturno que será o regente dos próximos 36 anos e como ele inicia o ano de inicio também é dele. Basta pesquisar e verá que em qualquer lugar que você pesquisar a astrologia mostra que ano que vem será ano de Saturno. Caso queira entender um pouco mais sobre planetas regentes e ciclos planetários indico: http://www.oocities.org/viviancolonese/t_regano.html Existem diversas outras fontes com esse assunto basta pesquisar sobre ciclos planetários e entenderá. Axé!

    ResponderExcluir
  2. Não sei mais quem é o autor das previsões, vi ela primeiro no blog de Pai Léo das Pedreiras e ele assina essas previsões.

    ResponderExcluir